Breaking News

Médico chora a morte de paciente de 19 anos e colegas registram a emoção


Normalmente, cabe a médicos darem notícias de falecimento de pacientes, e eles costumam lidar com a morte no dia a dia. Mas isso não quer dizer que eles não se emocionam. A foto de um médico da Califórnia, nos Estados Unidos, chorando no meio da rua após perder um paciente de 19 anos tem gerado muitos comentários na internet.

O homem, não identificado, aparece abaixado do lado de fora de um hospital após o falecimento do paciente. A foto foi publicada originalmente no Facebook de um médico, e na quinta-feira compartilhada por um outro colega de profissão no Reddit, onde já teve mais de 6 milhões de visualizações. “O homem na foto não pôde salvar um de seus pacientes”, escreveu o usuário “NickMoore911”.

Ele também explicou o que houve: “Embora este seja um fato comum no nosso campo de trabalho, os pacientes que perdemos são tipicamente velhos, doentes, ou uma combinação dos dois. O paciente que morreu tinha 19 anos e, para ele, foi como uma daquelas ligações que atingem você”, postou Moore.

Segundo o programa de TV “News Chanel”, Moore também explicou que compartilhou a foto para que as pessoas entendessem que médicos não são imunes aos sentimentos. “Acho que as pessoas deveriam saber que os médicos são tão humanos quanto os pacientes, e essa imagem é a coisa mais forte que vejo em algum tempo”, explicou. Após a imagem, o médico voltou para o hospital com a cabeça erguida, segundo contaram os colegas.