Breaking News

Pousada na favela é sucesso


Belos hotéis, Resorts, praias lindas, paisagens maravilhosas, enfim: Brasil. Agora uma pousada na Favela!? A ideia foi de Andreia da Silva Martins, 31 anos, com apoio do seu ex-marido Holger Zimmermann (alemão), resolveu transformar em realidade a vontade de ter uma pousada e receber turistas para mostrar a realidade pouco explorada do Brasil. Após alguns anos entre sonhos, planos e realizações, a primeira pousada construída na favela foi inaugurada no Reveillon de 2005.
Situada no bairro de Laranjeiras, a casa de três andares tem sala de estar, cozinha, área de churrasco e um terraço, tem capacidade para até 14 hóspedes, distribuídos em cinco quartos (um duplo e demais com camas de casal), todos com WC, varanda, a indispensável imagem artesanal de algum santo e a vista para a baía.
Em vez de piscina, spa e sala de ginástica, a pousada oferece, como principal opção de lazer, tomar um bom banho de sol no terraço diante da vista privilegiada de alguns dos mais cotados destinos cariocas: Pão de Açúcar, Baía de Guanabara e as praias de Botafogo e Flamengo.
Os moradores ainda estranham mas, aos poucos, estão a acostumar-se à constante presença de turistas, alguns deles perdidos pelas vielas e orientados com gestos e mímicas. As crianças aproveitam a oportunidade para ganhar uns trocados a carregar as malas.