Breaking News

Por que bruxas voam em vassouras?



O traje normal Halloween, pelo menos nos últimos cinco anos tem sido de bruxa. Além do chapéu pontudo, o acessório mais reconhecível para qualquer bruxa é sua vassoura fiel. A imagem de uma bruxa voando ao redor em sua vassoura é muito icônica de Halloween, mas onde é que esta lenda se originou?

As origens do mito vem do final da Idade Média, quando suspeita de bruxaria era imediatamente queimada na fogueira. Tempos medievais, se você não está familiarizado, não eram um grande momento para se viver. Uma série de fome, doença, guerra que matou grande parte da população. Qualquer pessoa suspeita de realizar magia ou ter moral duvidosa era assumido ter sido em conluio com o diabo e se tornou um bode expiatório para a causa desses problemas. 

Aqueles que praticavam a "magia"  muitas vezes era o uso de ervas para tratar várias doenças, apesar de vários efeitos colaterais fez aparecer como feitiçaria. Foram utilizadas algumas misturas recreativo-não-medicinal, que é onde a lenda do cabo de vassoura entra.

Os ingredientes desses "cervejas de bruxas" pretinha normalmente incluído (Atropa beladona), visgo do diabo (Datura stramonium), meimendro negro (Hyoscyamus niger) e Mandrake (Mandragora officinarum). A pomada blended é capaz de trazer em sintomas psicoativas que induz alucinações. Estas ervas são ricas em alcalóides, o que as torna muito tóxicas. Mesmo se ingerida em pequenas quantidades, náuseas e vômitos podem ocorrer. Aplicando as ervas topicamente minimiza os efeitos colaterais negativos sem interromper as alucinações.

Nem todas as áreas da pele é capaz de capaz de absorver a fermentação da mesma maneira. As glândulas do suor nas axilas são bons para absorver a mistura, mas as mulheres durante esse período de tempo usava imensas quantidades de roupas que estavam em camadas e apertada. Eles cobriram o pescoço e fez as axilas de difícil acesso. Havia um outro local que prontamente absorvido a bebida: os órgãos genitais.

Aqueles que desejavam utilizar a mistura sobre os órgãos genitais foram agora encarregado de conseguir isso lá em cima. Acredita-se que o cabo de vassoura tornou-se a ferramenta preferida. Os primeiros indícios deste vem da investigação de Lady Alice Kyteler, que era suspeito de usar bruxaria para matar seu marido em 1324:



Jordanes de Bergamo, um escritor medieval que estudou o comportamento das bruxas,  dizia isto no século 15:

     "Mas o vulgar acreditar, e as bruxas confessar, que em certos dias ou noites que ungir um pessoal e passeio com ele para o lugar designado ou se ungem sob os braços e em outros lugares peludos".

Após a aplicação da pomada para os órgãos genitais com o cabo de vassoura, os efeitos psicoativos começou a sentar-se. Obtendo alta desta maneira tem sido descrita como sensação de peso, como você está desassociar a partir do solo, livre para se mover em qualquer direção. Após abrangendo um cabo de vassoura untado alucinógena-up, o usuário posteriormente experimentou a sensação de voar. Ao longo de vários séculos, a história se transformou em o que nós comumente pensamos hoje.

No entanto, é difícil saber exatamente como próximo os relatos históricos são, sobretudo por causa do medo associados à bruxaria durante esse tempo. A maioria destas fontes vêm de juízes que podem ter detalhes adornadas e de bruxas acusadas, que provavelmente deu confissões forçadas sob extrema coação.

Agora, a próxima vez que alguém lhe pergunta: "Por que as bruxas montar em vassouras?", Você vai ser capaz de responder com orgulho: ". Para empurrar drogas alucinógenas em suas vaginas, é claro"

Feliz Dia das Bruxas!