Breaking News

Dicas sobre queimadura de pele


Dentre os acidentes domésticos que ocorrem cotidianamente, um bem comum é o de queimadura na pele. Estes atingem principalmente as crianças com líquidos quentes (molhos, sopas, oleo) que estão sobre o fogão.
Já faz um bom tempo que recebi esta informação por email e gostaria de compartilha-la com os leitores do VocêSabia.net:
Num curso de “AGENTE DE SAÚDE COMUNITÁRIA” ensinaram que, na hora da queimadura, seja lá a extensão que for, a primeira providência é colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar outras camadas de pele.
Depois devemos passar clara de ovo, levemente batida.
Segue abaixo o testemunho da pessoa que me enviou o email:
“Pois pasmem, na semana passada, uma amiga, queimou uma grande parte da mão com água fervendo. Colocou então a mão em baixo da torneira, bastante tempo, para tirar aquele calor inicial, porque a dor era violenta.
Então abriu 2 ovos e separou as claras, bateu um pouco, e ficou com a mão naquela coisinha chata, que era a Clara. Estava tão queimada a mão, que assim que ela colocava a clara em cima secava e ficava uma película, que depois ficou sabendo que era colágeno natural.
Ficou pelo menos uma hora colocando camadas claras na mão.
À tarde, não sentia mais dor alguma, e no dia seguinte apenas havia a marca vermelha arroxeada onde havia queimado.
Pensou que ficaria com uma cicatriz horrível, mas para sua surpresa, depois de 10 dias não está com nenhuma marca do acontecido. Nem a cor da pele mudou. A parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos, que na verdade é uma placenta cheia de vitaminas”