Breaking News

Curiosidades sobre Albert Einstein

 

1. - Einstein era um miúdo gordo e teimoso. Quando ele nasceu,  sua mãe e sua família acreditava que tinha  uma malformação na parte de traz da cabeça

2. - O pequeno Einstein teve dificuldade em falar. Ele falava muito lentamente e suavemente. Foi dificil começar a  construir frases. Seus pais temiam que sofresse algum tipo de retardo mental, até que, nove anos, começou a falar normalmente.

3. - Uma bússola despertou seu interesse pela ciência. Quando aconteceu quando Einstein tinha 5 anos e estava doente na cama. Seu pai deu-lhe uma bússola eo menino ficou fascinado porque a agulha apontava sempre para o mesmo lugar, o que o fez perceber que havia forças que impulsionaram as coisas onde, aparentemente, não havia nada.

4. - Einstein não passou no exame de admissão na universidade. Muito bom em ciência e testes de matemática mas menos bom em outros assuntos, como história, língua e geografia. Ele tinha que ir para tutoriais e um re-exame para entrar na universidade.

5. - Ele tinha um filho ilegítimo . Foi em 1902, com sua ex-colega de classe-Mileva Maric com o qual viria a casar.

6. - Einstein distanciou-se de sua primeira esposa. Sua fama e contínuas viagens eram  resultado desta alienação a Mileva Maric Para corrigir o casal concordou com um "acordo de coabitação".

7. - Ele foi confrontado com seu filho mais velho desde que sua mãe morreu. O filho mais velho Hans Albert Einstein, ele culpou- o do rompimento com sua mãe (Mileva Maric) e  resistiu por um tempo o casamento de Hans com Frieda Knecht.

8. - Einstein teve muitos amantes. Após seu divórcio de Mileva Maric, gênio casou com sua prima Elsa Lowenthal . É atribuído pelo menos seis romances extraconjugais durante o casamento.

9. - Instado os EUA para construir uma bomba atômica. Apesar de ser um pacifista, Einstein, alarmado com o poder nazista advertiu em uma carta ao presidente dos EUA, Franklin Delano Roosevelt, as intenções dos alemães para a construção de uma bomba atômica e se ofereceu para colaborar para a construir.

10. - O cérebro de Einstein foi preservado e tem sido  tema de muitos estudos. Thomas Stoltz Harvey, o médico que realizou a autópsia no corpo do cientista manteve seu cérebro em um jarro e, após obtenção de autorização de Hans Albert Einstein, foi distribuídos entre várias peças pelos cientistas. No cérebro de Einstein tem um número de células gliais muito mais elevado do que o normal na região do cérebro responsável pela síntese da informação.