Breaking News

Estes robôs dizem-lhe se tem mau hálito ou um mau odor corporal


Costuma lavar os dentes várias vezes? Utiliza desodorizante e perfume diariamente, para acabar com os suores? Ou ainda melhor, o seu champô e gel de ganho cheiram bem? Se calhar os seus amigos sentem o seu odor e nunca lhe quiseram dizer diretamente por vergonha, mas saiba agora que existem dois robôs que de tímidos… Não têm nada!
 Criados pelo Kitakyushu National College of Technology e um grupo de criativos brincalhões de nome CrazyLabo, este par de robôs conseguem detetar não só o mau hálito, mas também o odor corporal.
Um dos robôs é a Kaori-chan, uma cabeça de uma manequim que deteta o seu hálito. Basta soprar para a cara desta manequim, que ela logo lhe dirá se precisa de usar um ou dois rebuçados de mentol. Algumas das respostas podem ser “Que nojo, tens mau hálito!” ou algo pior como “Emergência! Está a ocorrer uma emergência!”. Portanto, acautele-se…
Outros dos robôs é um cão farejador de pés, o Shuntaro-kun. Pode ser menos eloquente nas respostas, mas ainda assim temos a certeza que irá perceber o que ele lhe quer dizer… Por exemplo, ele encosta-se a si caso o seu cheiro esteja ok mas, se o odor for péssimo, ele irá ladrar, cair, rosnar ou fingir-se de morto.
Segundo o Gizmag, a parte importante reside num simples facto: os robôs conseguem “sentir” o seu cheiro graças a um sensor de odores comercialmente disponível, e que avalia o seu cheiro numa escala de quatro pontos.

Comece a andar com os rebuçados de mentol no bolso e enxergue-se em perfumes e desodorizantes. Sabe-se lá se qualquer dia não lhe fazem uma (desagradável) surpresa…