Breaking News

Empresa desenvolve carro movido a ar comprimido




O Airpod pode rodar até 150 km gastando apenas 1 euro

Empresas buscam incessantemente maneiras de desenvolver meios ecologicamente corretos para substituir o uso de combustíveis fósseis, que emitem uma grande quantidade de poluentes na atmosfera. Carros elétricos foram os mais próximos de uma solução encontrada, mas agora uma empresa de Luxemburgo desenvolveu um carro movido a ar comprimido, o Airbot.
O ar movimenta pistões presentes no motor que, devido à sua mecânica, fazem com que as rodas girem, movimentando o carro. O modelo desenvolvido alcança até 80 km/h e, com o seu design futurista, tem três lugares.
O carro pode ser abastecido em postos especializados e é possível rodar aproximadamente 150 km gastando apenas 1 euro. Segundo os responsáveis pela MDI, caso o ar seja comprimido eletricamente, produzirá um baixo nível de poluentes, mas caso o processo seja realizado de maneiras menos agressivas ao meio ambiente o Airbot se torna um dos carros mais “limpos” do mundo.
O modelo está sendo desenvolvido pela empresa indiana Tata Motors com tecnologia da MDI e tem o preço de mercado, visado pelas empresas no seu lançamento, de aproximadamente 7 mil euros.