Breaking News

Cachoeira Dudhsagar - Índia



Dudhsagar Falls é uma cachoeira de 4 camadas sobre o rio Mandovi, no estado de Goa, Índia, na fronteira com o estado de Karnataka, a 60 km de Panaji.
As estradas que levam a cachoeira são mantidos pelo Departamento Florestal Goa, e são fechadas na estação chuvosa. As estradas são novamente abertas a partir do mês de outubro.
Na sua base, há um pequeno lago, propício para banho, mas com água muito fria, mesmo no período da tarde. A cachoeira está localizada no interior do Santuário de Vida Selvagem Bhagwan Mahavira Collem no sul de Goa.
A área circundante está rodeado por uma densa floresta e durante a estação as quedas são transformados em uma das quedas mais fortes na Índia.
Dudhsagar Falls está listado como a quinta cachoeira mais alta da Índia, com 310 metros. A água cai centenas de metros em grandes volumes durante a estação das monções, formando um dos fenômenos naturais mais espetaculares em Goa.
A queda de água pode ser alcançado tanto por via rodoviária, como ferroviária. Pode ser alcançada por estrada a partir da Estrada Nacional (NH-4A). A estação mais próxima às quedas é Collem (South Central Railway); Esta cachoeira está na rota ferroviária Londa-Margaon.
Mas entrar no parque pelas montanhas que levam às quedas não é aconselhável em um carro normal, só pode ser acessível a veículos utilitários esportivos e jipes 4WD, como a estrada compreende uma faixa de floresta que tem rios para atravessar em vários pontos.