Breaking News

A LOUCURA de fazer parte do Guinness


O famoso Guiness Book, surgiu do desejo de compilar e registar num só local todos os recordes mundiais das mais variadas actividades e fenómenos do mundo, sendo por vezes “atingidos” alguns bem bizarros.
Exemplos:


Caminhada à maior altitude
A 29 de Setembro de 2004, como parte da série 50 Years, 50 Records do Guiness World Records, Mike Howard (Reino Unido) caminhou numa trave suportada por dois balões a uma altitude de 6,522 metros (21,400 pés), perto de Yeovil, em Somerset, no Reino Unido.

A instalação mais alta para desportos radicais
A instalação mais alta para desportos radicais é a de Sky Jump, que está situada no Macau Tower Convention and Entertainment Centre. Qualquer salto é iniciado no andar 61 da torre a uma altura de 233 metros do nível do chão e leva aproximadamente 17 a 21 segundos. O salto inaugural foi efectuado por AJ Hackett (Nova Zelândia), a 17 de Agosto de 2005.

O maior número de funções num veículo
Três é o recorde do maior número de funções num veículo. Um Ellert foi transformado num Hot Rod, num foguetão de superfície hidrodinâmica e num avião, pela NERD, na Dinamarca, a 8 de Setembro de 2006.

O maior número de ligações televisivas tomadas de assalto para divulgação de campanhas
O recorde do maior número de ligações televisivas tomadas de assalto é de 20.000, no dia 23 de Agosto de 2006, e pertence a Gabriele Paolini (Itália). Ele sabota regularmente as ligações de jornalistas e apresentadores da televisão, em Itália, encorajando o uso de preservativos como parte da sua luta contra a SIDA.

O maior número de mulheres a participar num evento de automobilismo
O maior número de mulheres a participar num único evento de automobilismo é de 62, como parte do Crash.net Formula Woman Novice Cup Challenge, no circuito de Pembrey, Pembrey, País de Gales, no Reino Unido, de 19 a 20 de Novembro de 2005.

O maior número de blocos de cimento partidos num minuto - karate, masculino
O maior número de blocos de cimento partidos manualmente num minuto é de 90 blocos e foi alcançado por Narve Laeret (Noruega), no estúdio de Senkveld, na TV2 em Oslo, Noruega, a 9 de Novembro de 2006.

O maior número de cascavéis presas pela boca
O maior número de cascavéis vivas, presas pela cauda com a boca sem nenhuma ajuda, é de 10 cascavéis em 10 segundos. O recorde foi alcançado por Jackie Bibby (EUA) no dia do Guinness World Records a 9 de Novembro de 2006, em Nova Iorque, Estados Unidos.

O jogador de futebol mais velho
Tércio Mariano de Rezende (Brasil, nascido a 31 de Dezembro de 1921) é actualmente o jogador de futebol mais velho do mundo. Entrou no Campeonato Regional como extremo direito para o Goiandira Esporte Clube, em Goiandira, Goiás, no Brasil.

O maior número de toques em 30 segundos com uma bola de futebol
O maior número de toques com uma bola de futebol em 30 segundos é de uma mulher que, ao manter a bola no ar, conseguiu 155 toques. Chama-se Chloe Hegland (Canada), é de Vitória, na Colômbia Britâ nica, Canada, e conseguiu este feito a 12 de Dezembro de 2006.

O maior número de agulhas na cabeça
O recorde do maior número de agulhas de acupunctura na cabeça e cara é de 1,790 agulhas e foi alcançado por Wei Shengchu (China), na cidade de Nanning, na China, a 23 de Março de 2004.

O livro acabou por ser ele próprio detentor de um recorde. Com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em 100 países diferentes e em 37 idiomas, o Guinness World Records™ é o livro com direitos de autor mais vendido da História!