Breaking News

Quantas estrelas existem ?


O Universo continua a ser um mistério para o seres humanos. Terá na verdade sido formado há quinze mil milhões de anos num gigantesco " BIG BANG "? Essa explosão ainda continuara, com os planetas, asteróides, cometas, luas e biliões de biliões de estrelas a afastarem-se uns dos outros em direcção as profundezas do espaço?
As estrelas são enormes esferas de gás que ardem com luzes de cores diferentes. O nosso Sol é uma estrela e a Terra gira à sua volta, mantida na órbita graças à força da gravidade. Há estrelas que não emitem luz são os chamados "buracos negros" As suas forças gravitacionais são tão grandes que nem sequer a luz consegue escapar à sua atracção.
Mas a grande pergunta.
Quantas Estrelas existem?
Ninguem sabe ao certo, mas os astrónomos pensam que existem 200 biliões de biliões de estrelas, ou seja o numero 2 seguido de vinte zeros.

Com tanta estrela no céu, claro que algumas "instituições" começaram a vender estrelas.
Sim a vender estrelas, você pode comprar o direito de baptizar uma estrela por exemplo com o seu nome e recebe um certificado juntamente com as coordenadas da "sua" estrela. Essas "instituições" não são donas do céu, e a sua estrela não vai mudar de nome, já que a comunidade cientifica continua a utilizar outras designações para continuar a identificar as estrelas.