Ultimas Noticias...

sábado, 22 de abril de 2017

Como escolher um colchão


Para que o sono seja melhor aproveitado e como cada caso é um caso, deixamos aqui algumas dicas importantes, que devem ser seguidas na escolha do colchão ideal:

Um colchão adequado deve garantir uma distribuição uniforme do peso e uma sustentação e adaptação ponto por ponto nas diferentes partes do corpo. É isto que faz dele um verdadeiro colchão ortopédico.

Devemos ter sempre em atenção a anatomia do corpo humano, já que o homem tem os ombros mais definidos que a mulher e, por outro lado, a mulher tem a zona do peito e as ancas mais salientes, pontos que podem sofrer mais pressão se não escolher a almofada e o colchão adequados.

Outro factor importante na escolha do colchão é o facto de ser muito diferente dormir sozinho ou acompanhado. Logo à partida porque os gostos e a anatomia do próprio corpo são diferentes: no caso dos homens, os ombros são os pontos que sofrem mais pressão, no caso das mulheres é no peito e nas ancas que esta pressão é maior.

Se o casal não partilha do mesmo gosto em termos de conforto e suporte, o ideal é comprar dois colchões diferentes (twin beds), adequados às necessidades de cada um.

Se estão de acordo sobre o nível de firmeza e o tipo de colchão a adquirir, então devem ter em conta o peso mais elevado na escolha da firmeza e sustentação do colchão.

Para não minimizar os pontos de pressão para o utilizador mais leve, deve optar por um colchão de base e/ou núcleo firme mas com uma superfície de acolhimento adaptável.

Os colchões com viscoelástico, como é o caso dos colchões Tempur, que garantem a absorção de movimentos e um sono tranquilo para ambos, desde que nenhum dos utilizadores tenha excesso de peso.

Outra opção são os colchões de molas ensacadas, uma vez que as molas são independentes, o que minimiza a sensação de movimento. Na colchaonet.com encontra colchões de molas ensacadas da Molaflex, Sunlay, Sealy e Dunlopillo .

As molas tipo Multielastic da Molaflex ou Normablock da Pikolin também poderão ser opção, mediante a relação peso/altura (biótipo) do casal, idade e hábitos. Estes tipos de molas não têm nós e têm zonas independentes de descanso.

PARTILHA ISTO NA REDE SOCIAL !!!!!!!!

 
Copyright © 2014 Só te conto... . Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates