Breaking News

Nova Internet sem fios a 42 Gbytes por segundo


Investigadores da Universidade de Tecnologia de Eindhoven criarem ligação sem fios com velocidade 400 vezes mais rápida que a atual.

As principais tecnológicas e investigadores de todo o mundo continuam a tentar melhorar a velocidade de internet, uma possibilidade que abrirá ‘portas’ a mais desenvolvimento tecnológico. Tendo isto em conta, é difícil não ficar entusiasmado com a nova ligação sem fios desenvolvida pela Universidade de Tecnologia de Eindhoven.



Os investigadores responsáveis foram capazes de criar uma ligação 400 vezes mais rápida que atinge os 42GB por segundo, o suficientemente para descarregar 60 filmes por segundo, aponta o Mirror. O sistema funciona com recurso a pequenas antenas que ‘disparam’ raios de luz para dispositivos móveis.

As qualidades deste sistema não estão meramente relacionadas com a velocidade da ligação mas também a sua eficiência. De acordo com os investigadores, esta ligação não requer qualquer tipo de manutenção e não depende de qualquer tipo de energia. Infelizmente, o mercado terá de esperar (na melhor das hipóteses) cinco anos antes de vir a receber este tipo de ligação.