Ultimas Noticias...

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Índia lança à orbita terrestre 20 satélites de uma só vez


No que se refere ao avanço aeroespacial, a Índia está em um patamar tecnológico e científico muito maior do que alguns países de grandes populações que dividem o grupo de desenvolvimento com ela, como Brasil, Argentina, Indonésia, etc. Apesar de suas precariedades sociais e culturais, seus governantes entenderam que a ciência e a tecnologia são coisas importantes para um país se desenvolver. Um exemplo de seu mais recente progresso foi o lançamento de 20 satélites lançados de uma só vez, em 22 de junho.

Com essa missão, a Índia só fica atrás da Rússia e dos Estados Unidos no quesito quantidade de satélites lançados em apenas um lançamento. A Rússia, que possui o recorde de lançamentos simultâneos, lançou, em 2014, 33 satélites; os Estados Unidos, por outro lado, em 2013, lançou 29 satélites.

O foguete da ISRO(sigla em inglês para “Organização de Pesquisa Espacial da Índia”), o Veículo Lançador de Satélite Polar, carregou sua própria série de satélites Cartosat-2 de observação da Terra, junto com 13 satélites dos Estados Unidos, 2 do Canada, 1 da Alemanha e outro da Indonésia, somando com mais 2 de instituições acadêmicas da Índia.

O próprio Primeiro Ministro da Índia, Narendra Modi, reconheceu o feito e disse em sua conta no Twitter que o programa espacial do país “tem vez e novamente mostrou o potencial transformativo da ciência e tecnologia na vida das pessoas.”

O programa espacial da Índia, nos últimos anos, vem crescendo substancialmente. Em 2014, a Índia tornou-se o primeiro país Asiático a alcançar o planeta Marte com uma sonda orbital, com um orçamento comparativamente baixo em relação às missões enviadas pelos Estados Unidos e a Europa. Em maio, a ISRO lançou o modelo de teste do seu foguete reutilizável. Em abril, ela lançou o sétimo satélite necessário para criar seu próprio sistema de navegação, juntando-se a um pequeno grupo de nações com suas próprias versões de GPS.

Depois do lançamento, foi anunciado que a Índia deve acelerar o ritmo dos lançamentos de satélites fazendo parcerias com companhias privadas no país, imitando o grande sucesso que a NASA vem fazendo com as grandes companhias Boing e SpaceX.

Enquanto outros países com grandes potenciais não acordam para investir em seus programas espaciais, a Índia aproveita e mostra ao mundo que estes estão cometendo um grande erro.

PARTILHA ISTO NA REDE SOCIAL !!!!!!!!

 
Copyright © 2014 Só te conto... . Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates