Breaking News

Os líderes europeus estudam criação de um exército comum da UE


A Europa deve começar o planejamento para reforçar o papel militar da União Europeia com a criação de um exército comum, de acordo com de direita da Hungria primeiro-ministro Viktor Orban.
Leonard Orban, um crítico ferrenho das políticas de migração do bloco, disse que a segurança no continente deve ser uma prioridade para a Europa, como ele chamou de Angela Merkel, a chanceler alemã, para iniciar conversações sobre a questão controversa.
"Nós deve listar a questão da segurança como uma prioridade, e devemos começar a criação de um exército europeu comum", disse Orban.
A nova chamada para um exército comum da UE veio como Angela Merkel, a chanceler alemã, se reuniu com o primeiro-ministro da Polónia, Hungria, República Checa e da Eslováquia à frente de uma cúpula da UE, prevista no próximo mês para discutir a saída da Grã-Bretanha a partir da união. Merkel disse durante a reunião dos cinco países que o voto para Brexit exposta a necessidade de uma melhor comunicação com o bloco.
Actualmente, os países membros da UE trabalham juntos em uma variedade de assuntos militares, mas o bloco não tem suas próprias capacidades militares. Um exército da UE seria também precisa da aprovação unânime de todos os Estados membros, tornando a perspectiva improvável. O ex-embaixador britânico em Washington, Christopher Meyer, já havia afirmado que "os porcos vão voar antes de a UE cria um exército".