Breaking News

Porque continua a jogar no Euromilhões?




Tem que pagar a hipoteca da casa, ou simplesmente quer ir a todo o custo visitar o Dubai e ficar na suite presidencial? Seja qual for a sua resposta, o jackpot do euromilhões já vinha mesmo “a calhar”, não?
Mas qual é a razão para existirem tantas pessoas que põem as suas esperanças em algo tão improvável de acontecer?
“As pessoas adoram sonhar e fantasiar com algo que os possa salvar da sua situação atual, principalmente em tempos de crise. Todos temos um complexo Cinderela – queremos acreditar que um dia aparecerá uma fada madrinha e nos levará para um mundo mágico em que tudo é possível”, explica Wendy Walsh, especialista em estudos do comportamento humano, citando a publicação CNN. De facto, com algum dinheiro, esse “mundo mágico” não seria assim tão irreal quanto isso!
No entanto, não é novidade que as probabilidades de ser o vencedor do sorteio são ínfimas. Para ser mais preciso: em média, só ganhará o primeiro prémio apenas 1 em cada 117.647.058 que jogue. Isto é desconcertante, mas aqui é que entra a esperança, o sentimento que poderá ser a chave para explicar o facto de que as pessoas continuam a jogar.
Se o ser humano já sonha desde os primórdios da sua existência, se já dá asas à sua imaginação há tanto tempo, porquê parar agora? Não se esqueça, os resultados são apresentados todas as terças e sextas – nunca se sabe!