Breaking News

Mar Salgado recria círio fluvial que liga Troia a Setúbal


Dezenas de embarcações engalanadas participam no dia 13, na baía de Setúbal, numa reconstituição do círio fluvial das Festas de Nossa Senhora do Rosário de Troia para a gravação de um episódio da telenovela da SIC “Mar Salgado”.
As filmagens, abertas à participação da população e de embarcações, decorrem a partir das 10h, no Cais 3, junto da Doca das Fontainhas.
As Festas de Nossa Senhora do Rosário de Troia, que se realizam todos os anos em agosto, têm como ponto alto o círio fluvial que liga Troia a Setúbal, juntando centenas de pessoas a assistir na frente ribeirinha da cidade à chegada das dezenas de barcos de pesca e também de recreio, decorados para o efeito.
Para a recriação a realizar para a telenovela “Mar Salgado”, com enredo centrado na cidade e nas gentes de Setúbal, a Câmara Municipal e a produtora SP Televisão convidam a população a participar nas filmagens de maneira a tornar o mais real possível a gravação daquela que é uma das mais relevantes festas religiosas de marítimos no País.
A organização convida ainda os proprietários de embarcações a pô-las no rio para dar mais colorido à cena a gravar.