Breaking News

Há uma nova parte no corpo a despertar inveja entre as mulheres. Sabe qual é?


Lembra-se da imagem em que Kim Kardashian surge nua? Essa fotografia espelha na perfeição a parte do corpo feminina que mais inveja tem despertado entre as mulheres: as costas.

Segundo um estudo da Universidade de Bilkent, na Turquia, uma curvatura de 45 graus da coluna vertebral é desejada por todas as mulheres.

A conclusão surgiu depois de vários homens terem analisado através de imagens a silhueta de várias mulheres. Todas as fotografias, escreve o The Medical Daily, tinham mulheres com diferentes tipos e ângulos de curvatura da coluna vertebral, sendo que em umas era mais saliente do que em outras. E é a capacidade de curvar a coluna (criando uma linha vertical ao longo das costas) que mais agrada os homens e suscita inveja entre as mulheres.

Segundo o líder da investigação, David Lewis, sem esta curvatura da coluna a pressão sobre a cintura e sobre anca da mulher durante a gravidez aumenta. Mas a preferência masculina por esta linha nas costas é milenar, uma vez que espelhava a fertilidade da mulher nos antepassados. Nos tempos mais modernos, a linha das costas chama a atenção dos homens porque também está associada a rabos maiores.