Breaking News

Empresa lança câmera ‘estilo GoPro’ que filma em 360º e tem superbateria


A câmera V.360º, da VSN Mobil, é recém chegada no mercado e já traz novidades aos usuários que gostam do 'estilo GoPro'. Lançada pela VSN Mobil, ela filma em 360º, é resistente à água e ainda vem com superbateria capaz de durar 2h em uso contínuo. Já pensou em registrar o seu cotidiano assim?

Para os amantes da fotografia, uma boa novidade é a V.360º, principalmente para os praticantes de esportes radicais. O dispositivo é integrado com um aplicativo que funciona no Android e iOS, sendo capaz de visualizar, salvar e ainda compartilhar as imagens e vídeos produzidos. Ela ainda oferece conectividades Bluetooth 4.0, Wi-Fi, GPS e sensores internos.
Outra característica marcante é a sua carga de Li-ion que oferece 2.610mAh, mais potência do que muitos smartphones top de linha do mercado. Além disso, a captura da lente é Full HD (1080p) e permite registrar em 360º o cenário com um ângulo vertical de 45° para cima e 15° para baixo. Isso proporciona uma amplitude 6 vezes maior do que uma câmera comum, como se fossem registrados os vídeos e imagens lado a lado.
Soma-se ao conjunto um sensor da imagem é de 4K/16 MP de 30 FPS, oferecendo uma resolução de vídeo total com 6480 x 1080 pixels e imagens com 8 megapixels. O som é registrado por um microfone duplo.
A resistência à choques, água e poeira, com classificação IP67, garante maior durabilidade para a câmera. Isso é um fator positivo, já que o equipamento provavelmente será utilizado em ações mais pesadas, com a interferência de fatores naturais externos, como vento, água, chuva e mais. No entanto, a câmera não é formulada para mergulhos, por exemplo, aguentando uma submersão de apenas 1 metro de água por até 30 minutos.

 

Por dentro dessa poderosa câmera está um processador quad-core de 2,3 GHz Snapdragon 800, para manter o bom desempenho mesmo com o registro de vídeos tão pesados. Já a bateria é um fator importante para quem gosta de carregar a câmera para gravações mais longas, em atividades como surfar, esportes radicais ou até uma trilha.
Para o armazenamento, é necessário um cartão externo micro SD, que pode ser adicionado em até 128 GB para suportar as mídias. Além disso, oferece entrada micro USB 3.0, que tem maior velocidade de transmissão de dados, e HDMI. Para completar, a V.360º vem com sistema Android 4.4 e é compatível a partir do Android 4.3 (JellyBean) e iOS 4.0 ou superior.
A câmera é compatível com diversos modelos de estabilizadores, tripés e fixadores da própria GoPro ou das câmeras tradicionais, oferecendo mais flexibilidade para uso dos equipamentos já comprados. O kit vendido pela VSN Mobil contém, além da câmera v.360, um controle remoto Bluetooth, case de microfibra , cabo USB 3.0 , carregador e mais acessórios, com preço total de US$ 399