Breaking News

Pai de 37 filhos quer terminar carreira reprodutiva


O argentino Cleto Ruiz Díaz, 44 anos, ficou popular na província de Corrientes, onde mora, por ser um dos pais mais férteis do país. Com 37 filhos, ele recorreu à justiça para poder fazer uma vasectomia, já que na sua província este tipo de intervenção médica é contra a lei.
Cleto, que ganha a vida como pintor ou fazendo “biscates”, iniciou a sua vida sexual aos nove anos. Desde então já teve sete noivas. Durante 14 anos, viveu com três mulheres sob o mesmo tecto.
Actualmente vive com uma só, Isabel, de 20 anos, com quem teve oito filhos, dois dos quais morreram. Quando Cletito, o mais novo dos filhos, nasceu com lábio leporino, ele disse: “Basta não quero mais ter filhos”.
“É muito duro ter que alimentar tantos filhos com um trabalho digno, vestindo roupas em segunda mão e esperando ajuda do governo”, disse.
Quando questionado sobre o motivo de ter tantos filhos, Cleto diz que não se controla quando se apaixona por uma mulher. E para ele, comprar preservativos significaria deixar a sua família “sem um quilo de açúcar”.
No fim de junho, a Câmara dos Deputados aprovou um projecto que prevê que homens e mulheres decidam voluntarimanete sobre fazer uma intervenção cirúrgica para anular a sua capacidade reprodutiva. O projeto deve agora ser debatido no Senado.