Breaking News

3 Qualidades de líderes extraordinários


A palavra “talentoso” é muito usada nos negócios. Você pode dizer que alguém é talentoso na programação ou tem uma habilidade excepcional com números. Muitas vezes, o que parece ser um talento é realmente apenas uma habilidade aprendida. No entanto, quando se trata de liderança em uma empresa de pequeno porte, não parece ser um escalão superior. Os líderes verdadeiramente talentosos apresentam traços em um nível superior. Em meus 20 anos no negócio, os melhores líderes sempre parecem ter essas três qualidades.

1. Eles são encorajadores
Aqui está o número um da qualidade de todos os grandes líderes: eles sabem como incentivar os seus empregados. É em parte uma forma de motivar as pessoas a fazer as coisas. Ainda para mais, sendo um incentivador cria uma atmosfera de encorajamento mútuo - é contagiosa, faz o trabalho se sentir menos como o trabalho. Um líder talentoso é alguém que desenvolve essa habilidade de forma intencional e sabe o quão importante é implicitamente; eles têm uma habilidade inata para incentivar e não conheço nenhuma outra maneira de liderar.

2. Eles trabalham mais do que qualquer outro
Todos nós sabemos que é importante dar o exemplo. Os melhores líderes devem levar este conceito ao extremo. Eles não estão apenas tentando parecer ocupado. Eles exibem uma forte ética de trabalho. Se houver um chão empoeirado e vassoura por perto, eles vão agarrá-la e iniciar a limpeza. Se a empresa está lutando para encontrar um novo segmento de clientes, eles vão começar a bater na calçada. Para os líderes mais talentosos, nenhuma tarefa é demasiado servil se ela precisa ser feita. Um grande líder é muitas vezes o mais movimentado, pessoa que mais trabalha na sala. Todo mundo gravita para a pessoa que mais trabalha como planetas orbitam o sol. Os grandes líderes sempre sabem disso.

3. Eles sabem como se divertir
Brincar é uma habilidade aprendida para aqueles que levam empresas. Estou convencido de que é tão importante quanto dar o exemplo e incentivar os funcionários, e talvez ainda mais importante. Eles podem adicionar uma sensação de leveza. Construindo um novo aplicativo quando há disponibilidade para investir é extremamente importante! Mas não é mais importante do que a construção de uma amizade duradoura ou criar um filho. Bons líderes mantêm as coisas em perspectiva e não parecem viver em um estado de tensão constante e ansiedade. Eles sabem como soltar-se.

inc, John Brandon