Breaking News

Pendentes feitos com elasticos (pendentes em flor)





Volta o tear de modo a que seta aponte para baixo. Enfia a agulha na ranhura do pino do centro, nas voltas formadas pelo elásticos de duas voltas e prende o elástico imediatamente a seguir, que está esticado desde o centro para o pino em cima à esquerda. enfia-o no pino em cima à esquerda

Dá pontos no resto da estrela, como fizeste para o primeiro elástico, no sentido contrario dos ponteiros do relógio, Assim o próximo elástico vai para o pino ao fundo à esquerda. Assegura-te que enfias a agulha na ranhura antes de prenderes o elástico que queres mover e que enfias os elásticos nos pinos de onde vieram.
O terceiro elástico da estrela, que está esticado desde o pino do centro para o pino do fundo, é difícil de dar ponto, porque insiste em saltar do pino. Se quiseres, usa os dedos para o trabalhar
Depois de acabares de dar pontos em toda a estrela, enfia a agulha na ranhura do pino do fundo e prende o penúltimo elástico, que é o elástico que esta esticado entre o pino do fundo e o pino á esquerda (como se marcasse as 7 horas num relógio)


Enfia o elástico no pino em cima à esquerda do pino do fundo, que é o pino de onde veio, Assegura-te de que enfiaste o elástico certo
Prende e enfia os outros dois elásticos do lado esquerdo do hexágono, um de cada vez, nos pinos de onde vieram, O primeira sai do pino em baixo à esquerda para o pino em cima à esquerda, o seguindo dai do pino em cima à esquerda para o pino do topo à esquerda. Assegura-te de que dás correctamente os pontos.

Prende e enfia o lado direito da estrela da mesma forma como fizeste o lado esquerdo começando pelo pino do fundo
Faz um remate com o teu elástico de remate no pino intermédio do topo para o prenderes e retira o pendente do tear.

Com cuidado, desfaz o remate de modo a que as duas voltas fiquem soltas e segura-as bem com a mão
Agora, enfia a agulha através da volta do remate que está mais perto de ti

Segura bem a outra volta do remate, a mais afastada de ti, com a outra mão.


Enfia a agulha através das duas pétalas exteriores adjacentes mesmo por baixo do ponto onde se cruzam como mostrado.



Puxa a volta mais afastada do remate para a ponta do gancho da agulha e puxa-a através das pétalas e através da outra volta do remate mais perto de ti. A outra volta do remate sairá da agulha, mas não faz mal.


Puxa a volta mais afastada do remate para a ponta do gancho da agulha e puxa-a através das pétalas e através da outra volta do remate mais perto de ti. A outra volta do remate sairá da agulha , mas não faz mal.

Aperta bem o remate, puxando a agulha , isto fará um novo remate, e está pronto.