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segunda-feira, 16 de junho de 2014

12 dicas para ajudar o seu marido a reduzir o peso

 

Se os amigos e colegas de trabalho do seu marido o tratam por “gordo”, é uma prova de que ele é obeso e precisa de cuidados especiais. Está na suas mãos ajudá-lo a combater o guia e fazer dele uma pessoa mais elegante e principalmente mais saudável.

Uma vez que tomou a decisão de ajudar o seu marido a perder peso, pense agora no processo ideal e eficaz, sem prejudicar a sua saúde.
Para reduzir o peso não é necessário tomar comprimidos para perder o apetite diuréticos ou poções miraculosas. O primeiro passo a dar é preparar o seu marido, a nível psicológico, mas isso terá de ser feito diplomaticamente, para que ele não se sinta forçado a nada.

Sugira que:
  • Está na moda ser-se magro
  • As pessoas mais magras têm mais possibilidades de obter êxito
  • a obesidade pode provocar sérios problemas como: hipertensão, doenças cardíacas, diabetes, etc
  • para que este esforço na se já em vão dever “participar” nesse regime que não poderá ser drástico nem desencorajador

1- Façam uma aposta
Aquele que conseguir perder 2 ou 3 quilos num mês ganha um prémio

2- Compre-lhe um fato de treino novo, um numero abaixo

3- Levantem-se 20 minutos mais cedo para fazerem um pouco de exercício físico

4- Mesmo que não precise de perder peso, acompanhe o seu marido, pois isso será também bom para si

5- Aconselhe-o e convença-o mesmo a inscrever se num ginásio ou centro de saúde

6- Afaste dele todos os alimentos proibidos. Tenha sempre á vista frutos e legumes frescos

7- Outro processo que normalmente resulta é o elogio
Diga-lhe que tem o estômago mais duro e liso que tem o rosto rejuvenescido, que as calças estão mais largas.

8- Mas não se esqueça de lhe dizer que está a tentar que ele perca peso e não a modificar a sua personalidade e comportamento

9 – Sirva refeições iguais para todos, mesmo ás crianças faz melhor comerem mais legumes e frutas e menos hidractos de carbono e açucares

10- Sirva sempre sopa às refeições, pois ela é essencial na alimentação. Mas, no entanto, deverá ser comida no inicio da refeição porque não dá a sensação de estamos “cheios”

11-Compre mais fibras arroz integral, pão integral. Batata assada no forno, muito frutos e hortaliças frescas

12-Acostume-o a beber bastante água fora das refeições.

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