Breaking News

Um trem que nunca pára!


Um protótipo criado por um designer chinês chamado Chen Jianjun mostra que é possível criar um trem de passageiros que nunca pára! Isso mesmo, você poderá embarcar e desembarcar do veículo sobre trilhos sem nem mesmo haja redução de velocidade! Parece coisa de japonês, mas essa idéia vêm de outro país dos olhinhos puxados..

Este projeto consiste basicamente em se ter um “vagão especial”, sobre o trem, onde os passageiros iriam embarcar previamente em uma plataforma elevada nas estações, a qual seria “carregada” pelo próximo trem que passar. Com isso, o tempo de viagem seria reduzido em cerca de 30%.

Basicamente ao passar pela estação com velocidade constante, o trem receberia um vagão elevado de embarque/desembarque, onde estariam os passageiros que embarcaram nesta estação. Ao passar na estação seguinte, o vagão é deixado na plataforma juntamente com os passageiros que se destinam a aquele destino. Como a plataforma elevada seria travada ao trem, os passageiros podem descer, ou subir de forma segura com o trem em movimento.