Breaking News

Sobrevivente filma avião a cair e tira «selfie» no mar

Um sobrevivente de um acidente aéreo fotografou-se logo após a queda do avião no mar. A foto, na qual aparece de colete salva-vidas em pleno Oceano Pacífico, corre o mundo. Mais tarde, a ABC divulgou o vídeo:

A foto foi tirada por Ferdinand Fuentes depois de sobreviver à queda de um avião na costa de Kalaupapa, em Molokai, no Havai. A imagem mostra o norte-americano de 39 anos com um colete salva-vidas à espera de ser resgatado.



Quando Ferdinand juntamente com mais nove tripulantes souberam que o avião onde seguiam tinha de fazer uma aterragem forçada na água, o norte-americano decidiu registar o momento com uma câmara.

Foi com uma câmara «GoPro» que Ferdinand filmou o momento do impacto no mar, o seu desespero ao colocar o colete salva-vidas enquanto a água começava a chegar ao interior da cabine, assim como a saída para o mar e o avião a afundar.

«É como se o tempo parasse. Só conseguia lembrar-me das pessoas que amo. Vi a minha vida toda a passar diante dos meus olhos», confessou Puentes à CNN.

Mas nem tudo acabou bem. Loreta Fuddy, de 65 anos, uma alta funcionária do setor de saúde do Havai, acabou por falecer depois de ficar sem forças para continuar a nadar. Os outros sete passageiros e o piloto conseguiram sobreviver, apesar dos vários ferimentos.

O acidente terá sido causado por uma falha no motor e o piloto terá tentado fazer uma aterragem em segurança, conseguindo manter os passageiros todos juntos.

As causas que provocaram o despiste, que ocorreu no dia 11 de dezembro, estão agora a ser investigadas pelo Comité Nacional de Segurança dos Estados Unidos.