Breaking News

Morre aos 74 anos o músico Phil Everly, da dupla Everly Brothers

Cantor, que tinha doença pulmonar, fez sucesso no final dos anos 1950.
Entre os hits, estão 'Bye bye love' e 'Crying in the rain', regravada pelo A-ha.

O músico country Phil Everly, da influente dupla dos anos 1950 The Everly Brothers, morreu nesta sexta-feira (3), aos 74 anos, em Burbank, na Califórnia, Estados Unidos.

Ele tinha uma doença pulmonar, informou sua mulher, Patti Everly, ao jornal "Los Angeles Times".
"Estamos absolutamente abalados. Ele lutou muito", disse a viúva. Ela acrescentou que o marido era fumante.
Entre as músicas mais conhecidas do Everly Brothers, estão "Cathy's clown", "Wake up little Susie", "Bye bye love", 'When will I be loved" e "All I have to do is dream". O grupo norueguês A-ha fez sucesso na década de 1990 com a regravação de um dos clássicos da dupla, "Crying in the rain".

Os irmãos Everly se tornaram conhecidos entre o final dos anos 1950 e o início da década seguinte. As harmonias dos irmãos Phil e Don, que hoje tem 76 anos, influenciaram de forma notável grandes nomes da história da música, como Beatles, Bob Dylan Beach Boys e o grupo The Byrds.
No último mês de dezembro, os irmãos Everly voltaram a ser notícia quando o vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, se juntou à cantora Norah Jones para lançar o álbum "Foreverly", uma reinterpretação do disco "Songs our daddy taught us" dos Everly Brothers, gravado originalmente em 1958.