Breaking News

O mexicano que Mourinho tirou das ruas e deu emprego no Real


Abel Rodriguez deixou de ser o homem das limpezas no Metro de Los Angeles para se tornar em técnico de equipamentos no Real Madrid pelas mãos de Mourinho.





Esta é uma história fantástica, contada pelo Daily Mail, que mostra uma faceta pouco conhecida de Mourinho. O Special One tirou um ferrenho adepto do Real Madrid das ruas e deu-lhe trabalho no staff dos merengues.

Abel Rodriguez, um homem das limpezas que trabalhava no metro de Los Angeles, deixou os EUA com poucos dólares nos bolsos para tentar ver o clássico entre o Real Madrid e o Barcelona, em fevereiro.

Já em Madrid, sem dinheiro, sem onde dormir e sem conseguir o bilhete para o tão desejado jogo, Abel Rodriguez deslocou-se até ao centro de treinos dos merengues para, ao menos, ver os craques do Real Madrid.

Sentou-se na entrada do centro de estágios em Valdebebas onde esperou durante cinco horas até aparecer José Mourinho, que ia boleia com Rui Faria, o seu adjunto.

«Amigo, o que estás aí a fazer», perguntou Mourinho. «Vim visitar-vos. É a primeira vez que estou na Europa e o meu sonho era ver um jogo vosso. Esperava ver o El Clássico», respondeu Rodriguez.

Mas Rodriguez não era uma cara estranha para Mourinho. Durante a pré-época, em que os merengues estiveram nos EUA para alguns jogos de preparação, Rodriguez tinha conseguido concretizar um dos seus sonhos: ver de perto os jogadores do Real Madrid.

O mexicano foi um dos apanha-bolas nos treinos que o Real Madrid fez no campo da UCLA.

Segundo o Daily Mail, Mourinho reservou um quarto para Rodriguez no mesmo hotel onde estava hospedada a comitiva do Real Madrid e arranjou-lhe bilhetes para a zona VIP para o encontro com o Barcelona.

Depois Mourinho convidou o mexicano a integrar o seu staff, como técnico de equipamentos e a viajar com a equipa para Old Trafford para o jogo com o Mancheter United da Liga dos Campeões.

O homem das limpezas do metro de Los Angeles não só tinha visto o seu sonho tornado realidade como estava a ver um jogo da Liga dos Campeões, perto dos jogadores do Real Madrid, dos seus ídolos. Conheceu Chicharito Hernandez que lhe ofereceu uma camisola e voltou para Madrid ainda com uma das bolas do jogo e camisolas de Kaká, Essien e Ozil e muitas histórias para contar.

O mexicano, que deixou a mulher e três filhas nos EUA para ir ver o clássico, contou que foi a sua mulher a incentivá-lo a viver o sonho da sua vida.