Breaking News

Caverna Postojna - Eslovênia



A Caverna Postojna, (Postojna Cave, em inglês) é um sistema de caverna de karst com 20.570 m de comprimento, próximo a Postojna, Eslovénia.
É o segundo maior sistema de caverna do país e um dos principais destinos de turismo da Eslovênia.
É uma rede de passagens, galerias e câmaras, onde guias experientes têm acompanhado mais de 31 milhões de visitantes nos últimos 188 anos.
A visita inicia a bordo do trem para dentro da caverna, a iluminação elétrica permite admirar o tamanho e esplendor do mundo subterrâneo, onde o passado geológico é gravado de uma forma única.
Os visitantes da caverna se encantam por uma riqueza de espeleotemas: formações de calcita, estalactites e estalagmites abundantes em uma variedade de formas, cores e idades.
A caverna foi descrita pela primeira vez no século 17 por Johann von Weikhard Valvasor e uma nova área da gruta foi descoberta acidentalmente em 1818.
Em 1819, as cavernas foram abertas ao público, e a iluminação elétrica foi adicionado em 1884, aumentando ainda mais a popularidade do sistema de caverna.
No início, os trens eram empurrados ao longo das guias, mais tarde, no início do século 20 uma locomotiva a gás foi introduzida. Depois de 1945, a locomotiva a gás foi substituído por um elétrico.
A visita guiada dura uma hora e meia pelos 5,3 km da caverna que estão abertos ao público, a maior profundidade publicamente acessível de qualquer sistema de caverna do mundo.