Breaking News

Caverna “O túnel” – Perto de Jerusalém



Universidade Hebraica de Jerusalém, os pesquisadores realizaram um levantamento inicial do que parece ser um importante fonte de água antigos em uma caverna que foi descoberto durante trabalhos de escavação para uma nova estação ferroviária a ser construída na entrada Jerusalém.O trabalho foi feito por membros da Unidade de Pesquisa Caverna da universidade, liderada pelo Prof Amos Frumkin do Departamento de Geografia. A caverna foi exposto perto da base de um eixo de serviço profunda que foi escavado para o túnel de trem que conduz a nova estação, localizada em frente à principal estação de ônibus em Jerusalém.

O comprimento total da caverna ainda é inexplorado.

A caverna é estreita e algumas dezenas de metros de alto, formando um cânion no subsolo. Ele contém uma corrente subterrânea, fluindo em uma direção sudeste. É um tipo de caverna cárstica, que se refere a uma área de calcário em que a dissolução produziu buracos, rios subterrâneos e cavernas. Cavernas cársticas são comuns, principalmente onde o clima é mais úmido, como a Eslovénia.
O comprimento da caverna Acredita-se que se estendem por várias centenas de metros, pelo menos, embora seu comprimento real só será conhecido após explorações subseqüentes. A uma distância de cerca de 200 metros do eixo do serviço, a Universidade Hebraica caverna exploradores encontraram uma série de pequenas cachoeiras. Teste da água na caverna, acredita-se, pode fornecer informações valiosas sobre a poluição potencial do abastecimento de água subterrânea na área de Jerusalém.
"Esta gruta é a maior e mais impressionante de seu tipo que ainda não foi encontrada em Israel", disse Frumkin. Ele ressaltou que a caverna está situada em uma área sobre a qual existe uma incerteza quanto à direção do fluxo de água no aquífero da montanha, e esta caverna podem contribuir para alcançar uma melhor compreensão desse fenômeno.
Frumkin citou a lei que exige a preservação da caverna para as gerações futuras, mas disse que isso deve ser viável para a maior parte sem prejudicar o trabalho sobre a construção da nova estação ferroviária.