Breaking News

Cachoeira do Tabuleiro - MG - Brasil



A Cachoeira do Tabuleiro está situada na serra do Espinhaço, no município de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, a 180 km de Belo Horizonte.
É mais alta de Minas Gerais e a terceira maior do Brasil. São 273 metros de queda livre formada a partir de um paredão de beleza monumental.
Na parte alta da cachoeira existem outras quedas e lagos e, na parte de baixo, existe um grande poço ladeado por imensos blocos de pedra, com 18 metros de profundidade.
Para se chegar à cachoeira é preciso fazer uma caminhada de 1 hora e meia, andando boa parte pelo leito do rio, se for épocas de chuva a caminhada pode ser ainda mais difícil.
Dependendo da época o volume de água é grande impressionando ainda mais. Já na época de estiagem, a cachoeira pode ficar com um volume de água pequeno, a água desaparece em meio a queda.
É possível também fazer um passeio e chegar a cachoeira em sua parte alta, esta caminhada é mais demorada, mas muito bela, em cima da cachoeira tem o rio que forma diversas piscinas naturais.