Breaking News

Cachoeira de Paulo Afonso – BA-AL " Brasil "



A cachoeira de Paulo Afonso é um famoso conjunto de quedas d'água localizado no Rio São Francisco, na altura do município baiano de Paulo Afonso.
O município de Paulo Afonso é conhecido pelo seu potencial hidrelétrico e por conter um complexo de usinas hidrelétricas na cidade.
A cidade está localizada na região norte do Estado da Bahia, margeada pelo rio São Francisco e fazendo divisa com o município de Delmiro Gouveia, em Alagoas.
Mas, Paulo Afonso também se destaca no que se refere às belezas e encantos naturais, principalmente para os amantes de esportes de aventura e ecoturismo.
As quedas d'água da cachoeira, de até 80 metros de altura, alimentam uma série de usinas do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso.
As quedas d'água que se espalham pela rocha, onde se formam degraus em forma de plataformas, por onde a água desce com abundância, formando um belo espetáculo.
Com a construção da Usina, as águas que formam a cachoeira foram represadas, permanecendo apenas em pequeno volume. Em épocas programadas, as comportas da barragem são abertas, num espetáculo de impressionante beleza.