Breaking News

Cachoeira Baatara George – Líbano



A cachoeira Gorge Baatara é uma cachoeira no Tannourine,Líbano. A caverna é também conhecida como a "Gruta das Três Pontes".

A cachoeira cai 255 metros no caldeirão Baatara, uma caverna de calcário Jurássico localizado no Mountain Trail Líbano.
Descoberto em 1952 pelo francês bio-espeleólogo Henri Coiffait, a cachoeira, e o sumidouro foram totalmente mapeados na década de 1980 pelo clube Speleo du Liban.
Viajando de Laklouk para Tannourine se passa na aldeia de Balaa, de onde se tem acesso ao "Abismo das Três Pontes". Com uma caminhada de cinco minutos, vale abaixo se vê as três pontes naturais.
A cachoeira está no pico do Monte Trail, quando as neves do inverno começam a derreter, a água cria uma cascata que cai no abismo.
Este lugar fantástico foi criado através do tempo pela erosão vertical e circular, combinada com uma série de colapsos e com o derretimento do gelo.
Não há nada para marcar a cachoeira e o abismo, exceto um posto de sinal que instrui os visitantes de forma muito rigorosa para não ir muito perto da borda.
Da mesma forma, é proibido caminhar sobre a ponte do meio, pois ela está em risco de romper com o peso adicional de um turista desavisado.