Ultimas Noticias...

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Arquipélago de Bazaruto – Moçambique



O arquipélago de Bazaruto é um grupo de ilhas no Oceano Índico, localizadas ao longo da costa de Moçambique, Bazaruto é constituído por várias ilhas arenosas, de dimensões variadas, em cujas águas nadam, a Oeste, Manatins e Jacarés, e, a Leste, peixes tropicais, golfinhos e tubarões.

As ilhas alongam-se de norte a sul por aproximadamente 55 km e estão a cerca de uma 15 km do continente. Pertencem ao distrito de Vilankulo, província de Inhambane. Só Bazaruto e Benguerua são habitadas.

Bazaruto : a ilha principal, deu o nome ao arquipélago, tem um comprimento de 32,5 km e uma largura de cerca de 5 km. As outras ilhas são; Benguerra, Magaruque, Santa Carolina, Bangue, abriga a última população de dugongos das costas africanas, quatro espécies de tartarugas vivem no arquipélago e o macaco Cercopithecus mitis encontra-se nas ilhas.

O arquipélago encontra-se protegido no quadro de um parque nacional criado em 1971, que inclui os corais que envolvem as ilhas, tornando-o na única zona marinha protegida de Moçambique, é considerado um dos mais belos do continente africano, com uma paisagem mais ou menos idêntica em todas as ilhas, tem águas cristalinas, areias brancas e recifes de coral.

Nestas ilhas ouve-se mais o "funingaloo" (língua original desta região) que o português ou o inglês. Junto ao mar, ouvem-se, muitas vezes, os cantos tribais com dos pescadores esta ilha principal tem cerca de 2000 habitantes, que vivem quase exclusivamente da pesca, um hotel e um farol construído em 1914. No local é possível encontrar exemplares de fauna marinha já extintos em outros pontos do Mundo.

PARTILHA ISTO NA REDE SOCIAL !!!!!!!!

 
Copyright © 2014 Só te conto... . Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates