Breaking News

Arches National Park - Utah - EUA


Contém a maior concentração mundial de arcos de pedra natural, o parque nacional está localizado no leste do estado de Utah, Eua é conhecido por preservar mais de 2000 arcos de arenito naturais , incluindo o mundialmente famoso, Delicate Arch , além de uma variedade de recursos geológicos únicos e formações.
Se trata de um deserto, vermelho e árido, repleto com formas de arenito erodido estranhamente, como barbatanas, pináculos, torres, pedras equilibradas, e arcos.
O parque possui 31.000 hectares de área. Sua maior elevação é de 5653 pés (1723 m) em Elephant Butte, e a menor 4085 pés (1245 m) no centro de visitantes, 43 arcos entraram em colapso devido à erosão desde 1970. O parque recebe 250 mm de chuva por ano em média.
Administrado pelo Serviço Nacional de Parques , a área foi originalmente criado como um Monumento Nacional em 12 de abril de 1929. Foi redesignado como Parque Nacional em 12 de novembro de 1971.
Em algumas áreas, as forças da natureza expuseram milhões de anos da história geológica, os recursos extraordinários do parque criaram uma paisagem de cores e texturas contrastantes, diferentes de qualquer outro no mundo.
As camadas de rochas revelam milhões de anos de erosão, deposição e outros eventos geológicos. Estas camadas continuam a moldar a vida em Arcos de hoje.
O clima é um dos verões muito quentes, invernos frios e muito pouca chuva. Mesmo em uma base diária, as temperaturas podem variar até 50 graus.