Breaking News

Saiba como fazer as unhas em degradê

 

Se até Juliana Paes já aderiu, a unha degradê tem tudo para ser uma das grandes tendências do verão. A técnica de “tie dye" já anda conquistando as aficionadas por “nail art”, sempre antenadas nas mais diversas novidades do mundo das unhas.

Segundo a manicure romena Emília Moldovan, que trouxe a técnica para o Espaço Juliana Paes, em Niterói, o processo é feito com esmalte comum e tinta acrílica, na mistura de cores que a cliente escolher.
— A tinta é que garante o aspecto perfeito no final e deve ser esfumada por cima do esmalte — diz Emília, que trabalha há cinco anos com unhas decoradas.
Para sair do salão com as unhas iguais às de Juliana é preciso cerca de uma hora, e o preço é R$ 44. A atriz escolheu a combinação rosa e laranja, cores que são a cara do verão. Confira o passo a passo da técnica:
— Com as unhas limpas, cutiladas e com base, passe o esmalte rosa deixando as pontas livres do produto.
— Passe o laranja na parte limpa da unha.
— Corte pequenos pedaços de esponja comum. Elas serão as responsáveis por esfumar a unha.
— Prenda os pedacinhos num alicate, mergulhe-os na tinta acrílica rosa e, ainda com a esponjinha presa no alicate, passe levemente na parte rosa do esmalte.
— Pegue outro pedaço de esponja e mergulhe na tinta laranja. Repita o processo em cima do esmalte de mesma cor. Outro segredo é apertar a esponja na ponta da unha e ir subindo para o meio, bem devagar.
— Depois, retire os excessos com removedor de unha comum e espere uns cinco minutos para a tinta secar.
— Finalize com extra brilho. A dica final de Emília é passar duas camadas com um intervalo de tempo para que a primeira camada fixe melhor na unha.