Breaking News

Hong Kong cria um cruzeiro para cadáveres




Cemitérios flutuantes à deriva ao longo da costa de Hong Kong podem ser a solução para a falta de espaço em terra. Devido ao envelhecimento da população em Hong Kong os cemitérios estão superlotados e não há espaço para enterrar os mortos.
Os cemitérios em Hong Kong poderão evoluir da terra para o mar, tornando-se flutuantes com vegetação no convés, no fundo um verdadeiro navio de almas.
Apesar do bizarro conceito, uma empresa chinesa propôs criar um cemitério flutuante a pensar nos problemas que Hong Kong tem para enterrar os seus mortos. O projeto - desenhado como se fosse um barco de cruzeiro - chama-se "Floating Eternity".
Os jardins de bambu fazem parte do projeto assim como recintos para alimentação no sentido de satisfazer as famílias chineses que gostam de cumprir a tradição de trazer alimentos quando visitam os seus antepassados. Está ainda pensado para estar a bordo, um restaurante.
Em Hong Kong, durante o Cheung Yeung e o festival Ching Ming, quando os habitantes da cidade prestam homenagem aos seus mortos, o "Floating Eternity" permanecerá atracado no cais, de acordo com a empresa que criou o protótipo.