Ultimas Noticias...

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A história da Picio, o feio



Você sabe que quando um está pendurado a desgraça, com ou sem razão, cabe a carregar o peso do mesmo para o resto. E isto é o que aconteceu com Picio, que não só colocou em vida, mas entrou para a história como uma linguagem de paradigma da feiúra. Se não fosse por este homem remonta ao final do século XVIII, é possível que alguns enciclopédia Wikipedia ou colocar a foto dele ao lado da palavra feia, para ilustrá-la.

E na verdade o cara que originou o famoso dizendo que você é feio como o pecado, era um homem andaluza do século XVIII atrasado. Aparentemente, este homem era um sapateiro Granada, especificamente Alhendín que ficou feia, devido a um choque. Depois de ser condenado à morte e aguardando a execução, ele recebeu a notícia de seu perdão, o que ele fez tal impressão que ele perdeu todo o cabelo do corpo, incluindo sobrancelhas e cílios, e seu rosto estava deformado.

Incapaz de viver com o desprezo e espanto que causou a sua aparência para os outros, o pobre rapaz acabou de se aposentar em Lanjarón no início, mas também teve que escapar de lá para acabar morrendo pouco depois em Granada. Tudo isso é descrito por fontes contemporâneas e são mantidos até mesmo depoimentos de pessoas que viram Picio, o apogeu da feiúra julgar pela palavra.

PARTILHA ISTO NA REDE SOCIAL !!!!!!!!

 
Copyright © 2014 Só te conto... . Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates