Breaking News

Até onde podemos ver no espaço?



Até onde podemos ver através de nosso olho nu ..?

O objeto mais distante podemos ver que com o nosso olho nu é a Galáxia de Andrômeda, cerca de 2,5 milhões de anos-luz de distância da Terra. É uma galáxia espiral semelhante à Via Láctea (a galáxia em que vivemos). Enquanto a Galáxia de Andrômeda pode parecer muito remoto, usando telescópios modernos, os astrônomos podem ver galáxias que estão em uma incrível 13.000 milhões de anos-luz de distância. A esta distância, no entanto, observadores vêm-se contra uma barreira intransponível. Isso ocorre porque cada vez que olhamos para o espaço que estamos olhando para trás em simultâneo a história do cosmos.

As Nuvens de Magalhães são fáceis de ver com nosso olho nu. mas a Nebulosa de Andrômeda pode ser visto apenas com nosso olho nu com alguma dificuldade.

Quando olhamos para uma galáxia 13.000 milhões de anos-luz de distância, estamos vendo-o como ela estava quando a luz de que saiu em sua jornada, 13 bilhões de anos atrás. Naquela época - perto da origem do universo - o primeiro t jus galáxias só havia sido formado. Que, antes, não havia nada para ver - o que significa que não podemos ver mais fundo para o espaço.