Ultimas Noticias...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

EUA aprovam novo comprimido único para tratamento contra o HIV




Vírus é o causador da Aids, que não tem vacina ou cura.
Medicação reúne quatro drogas em uma e deve ser tomada uma vez ao dia.

A agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos aprovou nesta segunda-feira (27) o uso de um novo remédio contra o HIV, o vírus que causa a Aids. O medicamento combina quatro drogas em apenas um comprimido para ser tomado uma vez ao dia por pacientes adultos que estão iniciando o tratamento.
A medicação será vendida com o nome comercial “Stribild” e é produzida pela farmacêutica Gilead. A empresa já comercializa outras duas combinações de remédios contra o vírus em um comprimido único: Atripla e Complera, que reúnem três medicamentos cada.
Na maioria dos casos, o tratamento contra o HIV consiste de um grupo de medicamentos, que devem ser tomados em diversas horas do dia: é o chamado “coquetel contra Aids”.
O novo remédio, como os outros, é apenas um tratamento contra os sintomas da doença, que destrói o sistema de defesa do organismo. A infecção por HIV ainda não tem cura ou vacina. Para evitar o contágio, é preciso usar camisinha nas relações sexuais e usar agulhas e seringas descartáveis, quando necessário.

PARTILHA ISTO NA REDE SOCIAL !!!!!!!!

 
Copyright © 2014 Só te conto... . Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates