Breaking News

A maior e mais cara fonte do mundo





Desenhada pela Wet Design – a empresa responsável pelas fontes no hotel Bellagio em Las Vegas e pelas fontes do Parque Das Nações aqui em Portugal - a fonte luminosa Burj Dubai é a mais alta do mundo. Custou mais de 200 milhões de euros, é iluminada por mais de 6.500 luzes e 50 projectores de diversas cores. São 275 metros de comprimento e uma capacidade para “disparar” água a uns impressionantes 150 metros de altura…

Uma obra “faraónica” que só seria possível encontrar no país que tem o prédio mais alto do mundo, o maior centro comercial e também o maior arquipélago artificial, o Dubai




Quando falamos em Dubai não é de se admirar que a primeira imagem que se associe ao nome seja grandeza, ou para alguns exagero, isso mesmo; conhecida como a capital do turismo para ricos no mundo, Dubai é capaz de nos surpreender a cada dia, o que é óptimo para turistas loucos por novidades e emoções.



Para quem acha que as maiores e mais surpreendentes fontes do mundo estão em Las Vegas, acaba de se enganar redondamente, Dubai quebrou essa marca construindo a maior e mais cara fonte do mundo, ela foi construída e se encontra no Burj Dubai Lake.



Mede mais de 900 metros de comprimento e os jactos de spray vão até 500 metros de altura. A fonte pode pulverizar 22 mil litros de água no ar. Mais de 6.000 lâmpadas super e 25 projectores de cor ajuda a criar as esculturas na água que tem uma forma futurista, formando assim uma dança surpreendente de água.



As fotos nos fazer ter uma ideia da dimensão do espectáculo e o vídeo nos mostra que com tecnologia, criatividade e muito dinheiro é capaz de se produzir um belíssimo espectáculo artificial.