Breaking News

O homem que mais demorou para terminar uma maratona


Shizou Kanaguri estava na linha de saída da maratona dos jogos Olímpicos de Verão na Suíça em 1912. No entanto, não estava entre os corredores que cruzaram a linha de chegada. Devido ao calor intenso, sentindo-se sem forças e desidratado, Kanakuri parou para beber algo e devido ao grande cansaço desistiu da corrida voltando ao seu país sem notificar os juízes da maratona.


Após mais de 50 anos reportado como "desaparecido", souberam que Shizou sentiu-se tão humilhado por não conseguir terminar a maratona, que após terminar de beber foi ao hotel onde estava hospedado, apanhou um barco, e desapareceu sem dizer nada a ninguém e nem aonde ia. Foi encontrado no meio do nada, ao sul do Japão por um jornalista que seguia a notícia.

O caso teve um final quase feliz. Shizou Kanakuri aceitou um convite de Estocolmo para terminar a corrida que abandonou por humilhação e assim recuperar ainda que fosse um pouco de sua honra. O corredor finalizou estabelecendo um recorde imbatível: 54 anos, 8 meses, 6 dias, 8 horas, 32 minutos, e 20.3 segundos para completar uma maratona.

Fonte: Wikipédia/mdig